quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inicio da vida de Mateus



Fui mãe no ultimo dia 31/03/2011 e na hora do parto fui surpreendida com a vinda do meu filho gravissimo e com anomalias multiplas, eu e meu marido ficamos em estado de choque, pois tinhamos o histórico através de ultrasom morfológica de uma dilatação renal no periodo da gestação e que se essa dilatação aumentasse deveriamos interromper a gravidez, o que aconteceu com 34 semanas, pois a dilatação aumentou, porém não sabiamos das má formações, nem de uma sindrome.  Após alguns dias de UTIN e vários pareceres medicos veio o posicionamento de uma geneticista que nos falou em "Síndrome de Patau". Hoje meu filho ainda está na UTIN já recebemos o resultado do cariótipo que confirmou a síndrome, descobrimos uma cardiopatia, palato fendido, polidactilia, má formação do corpo caloso, laringotraqueomalásia . Fiquei muito esperançosa com o blog de um menino chamado Daniel, pois espero que meu Mateus, seja uma historia de esperança para muitos...
Passamos por várias sentimentos a partir do dia 31/03, tivemos o desespero de saber que a sobrevida da síndrome é de 1 mês e que apenas 5% passam disso, tivemos várias fases como seres mortais, a fase da negação e revolta, a fase do luto e graças a presença do senhor em nossas vidas, entramos na fase da aceitação.
Mateus foi operado do coração aos 20 dias de nascido, foi um momento extrematente dificil, pois o risco de não resistir era enorme, com a graça de Deus este momento foi superado. No dia 04/06 foi realizada uma traqueostomia, com o objetivo de tira-lo da ventilação mecanica e mais uma vez tivemos a glória do senhor. Nestes 144 dias de UTIN tivemos algumas intercorrencias tipo: ele teve pneumonia, pneumotoráx e por ultimo uma endocardite, que ainda estamos tratando...
Sonho com o dia da alta do meu filho, que provavelmente deve ser com serviços de Home Care, aprendi com tudo que devemos acreditar unica e exclusivamente em Deus, pois só ele pode nos dar a misericórdia, creio que a vida do meu filho até este momento é obra da Glória de Deus e também creio que é Deus que tem dado forças a mim e a meu marido para lutar...
Amamos nosso pequeno Mateus e gostaria que esse Blog fosse visto por várias mães que como eu receberam de Deus esta missão, para que elas assim como eu, possam se encher de fé e de esperança. Temos passado muitos momentos dificeis que se fosse relatar aqui seriam páginas, mais deixo para todos apenas a seguinte mensagem:
porque para Deus nada será impossível”. (Lucas 1:37)

5 comentários:

  1. As ações de Deus sempre se manifestam para promover o melhor. Estamos todos juntos nesta corrente para a vitória do guerreiro de Mateus. Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Cris, não sabia q a situação era tão grave. Somamos à vcs em oração pelo Mateus. Pedimos a Deus q o impossível seja feito, pq como vc mesma disse: "porque para Deus nada será impossível". Eu creio!! Fiquem com a graça de Deus. bjsss no coração
    Izabel e Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Cris, queria antes de mais nada te pedir perdão. Perdão por não está perto de você nesse momento tão difícil da vida de vocês. Perdão por não ser aquele amigo de todas as horas nessa hora tão importante e perdão pelo egoismo de olhar apenas para os nossos e agradecer por serem tão perfeitos sem sequer olhar para os problemas dos outros e tentar de alguma forma ajudar. Sempre sei de você e de Mateus por outras pessoas e sempre soube que a situação não era nada confortável. Pode ter certeza que ele é e sempre será uma benção na sua vida, porque como você mesma disse para Deus nada é impossível. Parabéns pelo blog. A sua história com Mateus é linda e extremamente emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Cris, pensei muito sobre o que escrever para você, mas não encontrei palavras que reflitam minha solidariedade e confiança. Então decidi escrever ao Mateus:

    Mateus, você ainda não saiu do berçário da maternidade, mas já transformou o que parecia impossível: as Escrituras Sagradas nos lábios da tua mãe, o teu pai procurando o Reino dos Céus, e o teu blog anunciando a glória de Deus. A solidão que te cerca espalha esperança à tua volta, e é nela - a esperança - que estamos vendo a presença de Deus na tua vinda. Você veio para reconstruir. Na tua dificuldade, Deus nos alcançou a todos, familiares e amigos.
    Obrigado meninão! Missão cumprida. Estamos todos melhorados, entendendo a nossa dependência de Deus, graças às tuas limitações. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. querida amiga em 1 naõ quero que fique triste comigo só quero te dar força pois sei o que vc ta passando , sei por que passei o mesmo que vc ta passando e infelizmente minha filha faleceu com 7 meses de vida hoje ja tem 10 meses parece que foi ontem mas lutei sofri muito mas não consegui ficar com dues nao mim permitiu preciso te dizer que tenha muita fé em deus pessa a ele que tem de força , e que seja feita a sua vontade para o bem do mateus , ele vai te iluminar vc vai sentir que não cai uma folha da arvore se não for da vontade de deus.ainda não consegui aceitar a morte da minha alice ou não entendo o por que mas assim vou vivendo.. de a teu filho todos os beijos que quiser diga a ele o quanto vc o ama ele te ouve com certeza .fique com deus vou querer saber sempre noticias de vcs....

    ResponderExcluir